sábado, 17 de maio de 2008

CAMPANHA DO CHEEEEEGAAAAA......

Amigas, a personagem da novela das oito, a Gioconda na pessoa da extraordinária atriz Marília Pera iniciou uma "campanha" que ela denominou CHEGA. Novela? Sim, mas que acredito ter CAUSADO UMA GRANDE REPERCUSSAO diante de tudo que foi dito, pq foram palavras ditas com desespero , o mesmo desespero que acomete diariamente grande parte da nossa`população e que nem sempre é ouvida, ou melhor, é atendida nas suas solicitações. Creio que mtas pessoas gostariam de estar dizendo tdo o que foi dito e mais, MAS QUE APLAUDIRAM DE PÉ a atriz, não só pelo que foi dito mas pela magnífica representação, a da dor de falar e não ser ouvido.
Então, pq nós como cidadãs, mulheres, não aproveitamos o apelo da Marília Pera e iniciamos nosso grito de insatisfação com tdo que temos visto acontecer, sem ao menos poder expressar nossa indignação. Amigas, hoje temos o veículo em nossas mãos, queremos um mundo melhor, um Brasil melhor para todos, pq não damos continuidade para que esse ato louvável do autor da novela, não se perca no vazio...
Proponho, a todas as colegas e as convido a dizer tb CHEGA!
Chega de corrupção, violência, trabalho infantil, guerras, injustiça, pobreza, desigualdade social, drogas, falta de consideração com a saúde e educação, com o meio ambiente, chega de promessas em épocas eleitorais falsas e desconectadas da realidade...CHEGA!
O POVO NÃO ACREDITA MAIS, NAS PROMESSAS DE MELHORIAS NA SAÚDE, EDUCAÇÃO DE QUALIDADE, SEGURANÇA PÚBLICA , MORADIA, SANEAMENTO BÁSICO. POIS ENTENDEMOS QUE ISSO TUDO SÓ É FEITO POR QUEM TEM RESPEITO PELOS ELEITORES E ASSIM COMO NÓS SABE MUITO BEM QUE ISSO SÓ ACONTECE ATRAVÉS DE SALÁRIOS DIGNOS A TODOS, E COM OPORTUNIDADES REAIS DE EMPREGO...
ESTÁ NA HORA DE DEIXAR O DISCURSO E PARTIR PARA AÇÕES CONCRETAS QUE POSSAM SER COMPROVADAS NO DIA A DIA DO CIDADÃO. O POVO NÃO QUER SABER DE DEPOIMENTOS E FOTOS DE ALGUNS PEQUENOS BENEFÍCIOS FEITOS PARA SEREM MOSTRADOS NAS VÉSPERAS DE ELEIÇÃO, NAS PROPAGANDAS ELEITORAIS.
ESTAS MUDANÇAS PRECISAM DE MANEIRA URGENTE ACONTECER É NA VIDA DE CADA TRABALHADOR E TRABALHADORA, DE CADA CIDADÃO QUE ACORDA CEDO PARA TRABALHAR E À NOITE QDO VOLTA PARA CASA, NÃO TEM DINHEIRO SUFICIENTE PARA POR A JANTA NA MESA, PQ HOJE É O ARROZ QUE SUBIU, ONTEM FOI O FEIJÃO. OU AINDA, PARA LEVAR SEU FILHO AO MÉDICO E CHEGAR LÁ E NÃO SER ATENDIDO, POIS AS FILAS ESTÃO CHEIAS, NÃO HÁ MAIS FICHAS DE ATENDIMENTO PARA AQUELE DIA, E AÍ FICAR LÁ, AGUARDANDO...SABE DEUS ATÉ QUANDO.
ATÉ QUANDO? CHHHEEEGGGAAAAAA!!!!!!!!
Me ajudem, vamos levantar esta bandera em prol de um BRASIL digno as futuras gerações. Nossos filhos, netos precisam de paz e de um mundo com qualidade de vida para todos.
Conto com vcs e vamos começar imediatamente, vamos formar uma corrente do bem, para nós, nossas famílias e tb pelo bem da nossa nação.
PARA MIM, CHEGA!
CRISTIANE


PS: Se quiser contribuir e ajudar da maneira que podemos e sabemos, coloque seu nome e encaminhe as suas amigas. O Brasil agradece.

Amigas eu peguei o texto lá no blog AMO TUDO QUE FAÇO da amiga Susana, peguem o seu e ajudem a divulgar a campanha.

3 comentários:

TEREZA ALBERTO disse...

VC ESTÁ CERTÍSSIMA EM TUDO, QUE FALOU...CHEGAAAAAAAAAAA...

Vera Cruz disse...

AMIGA CRISTIANE JA MANDEI PRAS MINHAS AMIGAS POR E-MAIL E PEGUEI SEU PREMIO TA NO MEU BLOG!BOA SEMANA!

AMO TUDO QUE FAÇO disse...

Oi amiga
Obrigada pelas palavras carinhosas deixadas no meu blog.Po causa de vcs, eu voltei a postar, não vou desistir não. Quanto ao seu blog, amei, adorei a galinha e mais ainda com seus pintinhos,lindo.
Um abraço mto carinhoso,luz e paz no seu coraç4ao
susana