sexta-feira, 3 de abril de 2009

Capa de Almofada



Capa de Almofada

Nível de Dificuldade: Médio

Material:
- 1 Cone de barbante Fial n° 2 cru
- Agulha para crochê 1,75 mm
- 42 x 150 cm de cetim bege
- Linha para costurar

Como fazer:
Flores: faça 8 corr., 1 p.bx. laçando a 1ª corr. para fechar o anel e trabalhe ao redor acompanhando o diagrama 1, após concluir a 5ª carr. arremate. Faça 24 peças.
Quadros: prenda o barbante com 1 p.bx. na pétala da flor e trabalhe ao redor acompanhando o diagrama 2, após concluir a 4ª carr. arremate. Faça 24 peças unindo-as na última carr. com pontos baixos nos pontos indicados no diagrama. Forme um retângulo com 6 carreiras de 4 quadros.
Trabalhe 4 carr. de arcos de correntinhas ao redor do retângulo acompanhando o diagrama 3, continue o trabalho com 4 carr. de pontos baixos, para finalizar trabalhe o acabamento ao redor acompanhando o diagrama 4.

Montagem
Faça bainha nas pontas da faixa de cetim, dobre o tecido pelo avesso em envelope deixando-o com 60 cm de largura, costure as laterais pelo avesso, vire para o direito.
Centralize a capa de cetim atrás da peça de crochê e prenda ao redor da última carr. de pontos baixos.

Amostra
Um quadro trabalhado com o barbante Fial n° 2 e a agulha para crochê 1,75 mm = 9 x 9 cm.

Gráficos










Olá, como não estou podendo ficar muito tempo no pc por enquanto, deixo esta receitinha de almofada que achei no site da Fial http://www.fial.com.br/. Vale a pena passar por lá, tem mais receitinhas bem legais. Por enquanto o que mais posso fazer é mexer com as agulhas, pelo menos até o Gustavinho nascer, rsrsrsrsrsrssss.........
Agradeço as(aos) amigas(os) que não me abondonam pelo carinho, pelos comentários e agradeço pelas(os) amigas(os) que são seguidoras(es) do meu bloguinho. Aos pouquinhos vou visitando uma(um) a uma(um), não esqueço de vocês. Bjos no ♥ de todas(os) vocês. Tenham um maravilhoso fim de semana.

4 comentários:

Nile e Richard disse...

Oi Cristiane.
linda capa de almofada.
Obrigado por compartilhar.
Bom fim de semana para voce.Richard.

Angela Cristina disse...

Oi Cristiane, que bom que você salvou os gráficos,fiquei feliz com sua visita,eu estava olhando suas fotos aqui no blog, dai vi que já ja seu baby nasci,sei que nessa fase não é muito fácil ficar postando todo dia e o difícil mesmo é encontrar uma posição pra sentar, pra deitar então, é "fogo", e como não sei quanto tempo disponível você terá para vir aqui no blog,quero desde já lhe desejar tudo de bom ,que tudo corra bem,que Deus ilumine para que tudo de certo ,desejo um ótimo dia a você ,um excelente feriado e uma boa Páscoa ,não exagere no chocolate,estou bricando você pode,fica com Deus ,um beijinho na filhota e que os anjos guardem e protejam seu bebê sempre,abraços,Angela.

DRIKA TREVILATO disse...

Olá Cristiane!
Esta capa de almofada está linda!
gostei muito!!!
Também gostei do barrigão: Benza Deus!!!"

Super bjks
Drika

Anônimo disse...

linda capa de almofada.
parabens! amei muito lindo o seu blog! beijos